Ouvindo...

Times

Série da Netflix quebra tabu e causa polêmica na Inglaterra ao exibir cena explícita

Assinantes do serviço de streaming e imprensa britânica reclamaram da falta de aviso para imagem

O último episódio da série dramática “Um homem por inteiro”, exibida mundialmente pela Neflix, incomodou assinantes e veículos de imprensa do Reino Unido. O motivo foi a queda de um tabu de séculos no audiovisual local.

A série conta a história de um magnata do mercado imobiliário de Atlanta, que busca retomar seu império enquanto enfrenta adversários e uma falência repentina. O personagem principal é interpretado por Jeff Daniels, ganhador do Emmy, e a série é dirigida por David E. Kelley, criador do sucesso ‘Big Little Lies'.

Controvérsia

De acordo com o jornal “The Daily Mail”, o sexto e último episódio da série mostrou pela primeira vez na TV Britânica uma cena de nudez masculina, na qual é possível ver um “pênis ereto”. Um agravante, segundo os que reclamaram, é que não houve aviso prévio sobre a nudez gráfica da série.

A série “Um homem por inteiro” tem classificação indicativa de 16 anos, no Brasil, o que significa alerta geral para conteúdos sexuais, envolvendo também cenas com estupro e coação.

Na cena em questão, o personagem interpretado por Tom Pelphrey deixa cair um pano que cobrir suas partes íntimas após ter ingerido uma substância para disfunção erétil.

Leia também

Outra polêmica

A situação acontece em meio a críticas à Netlix pela série “Bebê Rena”, que narra uma história de perseguição e ‘stalking’ baseada em fatos reais. A mulher que teria inspirado a personagem apareceu na primeira vez na semana passada e a empresa sofre críticas por não ter protegido a identidade dela.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais