Erick Jacquin retornou ao
O chef de cozinha entrou no estúdio com uma enorme panela e comentou, logo de imediato, com Helena Rizzo e Henrique Fogaça. “Vocês pensaram que eu não ia voltar, hein?”, indaga.
“Ele voltou”, diz Helena, e Jacquin brinca: “Olha o que eu trouxe na minha mala, gente.”
Na sequência, o chef francês volta a repetir: “Vocês pensaram que eu não ia voltar, hein?”
“Tu queria ficar lá", dispara Helena, e Fogaça comenta que fez até hashtag para ele não voltar à atração. “Brincadeirinha, Jacquin”, pontua Helena.
Em seguida, ele olha para o elenco do MasterChef. “Tinha tanta gente quando eu fui embora, e acabou. Por que vocês fizeram tudo isso sem eu?”, questiona.
“Você não estava aqui e a gente teve que tomar as decisões, né?”, esclarece Helena.
Gafe de convidada
Antes do retorno de Erick Jacquin, Fernanda Gentil ajudou a avaliar pratos dos participantes do MasterChef e acabou soltando uma informação valiosa antes da hora.
“Como não tenho o dom da culinária, não sei se me chamaram pensando nisso, mas se não pode parar agora, mas tenho o dom de comer mesmo. Gosto de experimentar mesmo. Por onde eu vou eu tento experimentar a comida típica do lugar. Vou desde o churrasco à galinhada completa”, afirma.
Em seguida, ela entrega, sem querer, qual a proteína usada na prova: “Eu evito um pouco a carne vermelha durante a semana, mas o frango eu gosto bastante, então, tô aí para experimentar”.
Eliminação dupla
Na primeira prova da competição, os participantes receberam caixas com ingredientes regionais. No entanto, a proteína era a mesma para todos: frango.
Felipe Bruzzi e Leonela se destacaram e foram direto para o mezanino. Depois, na Prova de Eliminação, Erick Jacquin apresentou para os competidores um Pot-au-Feu - um caldo francês antigo preparado a partir de legumes e carnes.
A partir deste caldo, eles precisaram preparar os pratos. Os melhores trabalhos foram os de Daniela e Rodrigo. Já os piores foram de Taynan e Fernanda, que deixaram o MasterChef ontem.