Taynan Fernandes revelou, após ser
O anúncio da sua eliminação foi feito por Erick Jacquin, que retornou ao programa. “Parabéns para todo mundo. Feliz de voltar e estar aqui com vocês. Menos feliz por ter que eliminar dois, mas a vida é assim, né? É um jogo antes de tudo. Nada pessoal”, inicia.
“Taynan, você pegou o negócio e colocou dentro da abóbora. Muito sem graça comer isso. Você vai ser a primeira eliminada de hoje. Pela segunda vez você deixa o MasterChef”, avisa Jacquin, e Taynan diz estar “feliz”.
“Parabéns pela sua prestação, sua jornada”, completa o chef de cozinha. Logo depois, Taynan se despede do programa e revela a condição.
“Nos últimos dias está sendo muito difícil pra mim, então acho que me abalei um pouco com isso. Mas tô muito feliz. O MasterChef sempre foi o sonho da minha vida, queria ter chegado à final, mas não cheguei”, inicia.
“Alguns anos atrás eu fui diagnosticada com epilepsia, mas a cozinha me salvou. A cozinha me fez nascer de novo, pensei que não fosse capaz de fazer mais nada na vida”, acrescenta.
Vale destacar que
Fora do jogo, ela se emociona e pontua: “Saindo feliz, mas com aquele negócio: putz, cara, você poderia ter chegado mais longe. Mas é isso, se um dia você cozinha mal... Agora é ver minha família, minhas cachorras, que estou com saudade, e estudar e continuar cozinhando.”
Quem deixou o MasterChef?
Erick Jacquin voltou ao MasterChef para a Prova de Eliminação ontem. O chef de cozinha trouxe um Pot-au-Feu - um caldo francês antigo preparado a partir de legumes e carnes.
"É uma carne que se cozinha por muito tempo em fogo baixo, uns dois dias, bem devagar. Aqui, hoje, tem carne bovina, tutano, mocotó e alguns legumes”, afirmou o chef.
Segundo Jacquin, o caldo, posteriormente, é reaproveitado em receitas diversas. E foi justamente este o desafio dos participantes: preparar um prato a partir do caldo.
A ordem para os participantes pegarem o caldo foi definida por Felipe, ficando assim: Fernanda, Rodrigo, Daniela, Glória, Taynan e Guilherme.
Os melhores trabalhos foram os de Daniela, que preparou um capeletti recheado de carne com creme azedo e raspas de limão e parmesão, e Rodrigo, que fez um charuto com couve, carne e cenoura acompanhado de uma musseline de batata e caldo de carne reduzido. Porém, Rodrigo foi quem levou o pin.
Os piores pratos foram de Taynan - que fez uma abóbora assada recheada com charuto de repolho e caldo com tucupi - e Fernanda - que preparou um nhoque de batata com ragu de carne, repolho e parmesão -, portanto, ambas saíram do MasterChef.
Ao avaliar o prato de Taynan, Jacquin destacou que ele estava “sem graça”. “Pela segunda vez você deixa o MasterChef. Parabéns por sua jornada”, diz ele. A cozinheira amadora pontua que está “feliz”, mas que ficou “abalada” nos últimos dias. No episódio 10, ela perdeu dois aliados no jogo: Sofia e Felipe Miyasaka.
Por fim, Jacquin anunciou a eliminação de Fernanda. “A Fernanda vai deixar o MasterChef”, avisa o chef de cozinha que esclarece que o purê salvou Guilherme.
“Tô bem emocionada, muito feliz aqui nessa cozinha. Quero agradecer minha rede de apoio porque tenho uma bebê em casa e sem ela isso não seria possível”, se despede a arbitra de futebol.