A influenciadora Fabiana Justus, diagnosticada com leucemia mieloide aguda, comemorou nas redes sociais nesta quinta-feira (9) o primeiro mês de pega da medula óssea. Com direito a um bolo e pedido, ela descreveu as últimas semanas de tratamento durante a fase que precisa ficar isolada.
Fabiana contou que teria deixado a data passar despercebida se não fosse uma amiga que foi até seu apartamento vê-la pela janela. “Meu primeiro ‘mesversário’! 1 mês do meu renascimento! 1 mês da pega da minha medula! Minha amiga carinhosamente me lembrou e me mandou o bolo e a vela! Eu não tinha percebido!”, escreveu.
“Esse mês passou voando e ao mesmo tempo demorou uma eternidade! É difícil descrever o tempo quando estamos em isolamento. Mas o isolamento em casa é infinitamente mais leve e gostoso do que o isolamento no hospital”, completou.
Ela descreveu sua rotina e as sensações árduas do tratamento e como os dias ficaram melhores desde que voltou para casa. “Um mês de uma rotina pós-transplante, com muitos cuidados. Um mês que os sintomas pós químio e transplante vão amenizando pouco a pouco. O gosto metálico na boca dá espaço para alguns sabores voltando. A falta de apetite completa começa a ceder um pouco. O cansaço extremo se transforma em menos cansaço. E assim, dia após dia as coisas vão melhorando. Que assim seja! E assim continue!”, destacou.
Por fim, Fabiana reforçou que agora começa uma nova fase no tratamento. “Começamos o tratamento de manutenção e continuamos com o acompanhamento. Rumo ao primeiro marco importante dos 100 dias pós transplante (estamos no D + 43. A contagem é feita a partir do dia que foi feito o transplante). Não preciso nem dizer qual foi o meu desejo né?!”, contou.
Pós-transplante
A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos,
Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com
Fabiana também compartilhou nas redes o vídeo que registrou da
festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, a filha de Roberto Justusconseguiu o passo importante para o tratamento , há exatos 13 dias dotransplante realizado no dia 27 de março .
Diagnóstico
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou
No dia 27 de março,