Ouvindo...

Com câncer, Fabiana Justus conta sobre tratamento de inflamação nos pés: ‘Dói muito’

Impedida de ir à manicure ou ao podólogo, influenciadora trata as unhas do pé encravadas com pomada antibiótica

Com câncer, Fabiana Justus revela intercorrência no pé

Nessa segunda-feira (6), a influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, diagnosticada de leucemia mieloide aguda, voltou a compartilhar nas redes sociais a saga das unhas inflamadas.

“Vocês não têm noção do quanto está inflamado: os dois dedões e os dois da lateral. Ela [a médica] me passou uma pomada com antibiótico. Se não melhorar, preciso tomar antibiótico pela boca”, contou. Ela disse que deve voltar ao hospital esta semana e as unhas serão reavaliadas pela profissional. “Vamos torcer para melhorar logo. Dói demais”, relatou.

No último domingo (5), ela contou que está com as unhas do pé encravadas. Impedida de ir à manicure ou ao podólogo, ela contou que colocou bastante pomada anti inflamatória e fez um curativo e aguarda um “encaixe” na agenda de sua dermatologista para ver o que pode ser feito. “Não posso tirar a cutícula, nem do pé, nem da mão porque tudo vira porta de entrada para bactérias e todo mundo sabe que os transplantados ficam com as defesas baixas, né?”.

Fabiana contou ainda que, desde a cirurgia, tem apenas tirado o esmalte velho e passado um novo. “Isso é difícil para mim que tenho mania de puxar as pelinhas. Mas não tem o que fazer”, falou, demonstrando, mais uma vez, sua capacidade de resiliência.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

*com informações da repórter Maria Teresa Leal

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.