Ouvindo...

Morto após câncer, Anderson Leonardo recebeu homenagens de Zeca Pagodinho e outros artistas; veja

Vocalista do grupo de pagode Molejo, o artista foi diagnosticado com um câncer inguinal em 2022 e morreu aos 51 anos

Anderson recebeu coroa de flores de Zeca Pagodinho

Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, morreu na última sexta-feira (26) e foi velado e enterrado no Rio de Janeiro neste domingo (28). As cerimônias contaram com a participação dos familiares do músico, fãs do artista e outros grandes nomes do mundo musical.

O velório de Anderson foi realizado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde as 11h. A previsão era de que o vocalista do Molejo, morto aos 51 anos, por consequência de um câncer na região inguinal, deveria ser sepultado às 16h.

Artistas como Mumuzinho e os outros membros do Molejo marcaram presença na cerimônia, enquanto nomes como Zeca Pagodinho, Belo, Dudu Nobre e o ex-BBB Arthur Aguiar enviaram coroas de flores. Anderson também foi homenageado por fãs que estiveram no local.

Anderson Leonardo recebeu homenagens de fãs

Leia também

Relembre

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, a partir dali, iniciou um novo tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson precisava de “orações”.

Anderson completou mais de um mês de internação na última quarta (24). Dentro deste período, ele foi levado para a UTI duas vezes, sendo a mais recente no domingo (21). Depois, a equipe do cantor anunciou que ele necessitava de doações de sangue. Na manhã de sexta-feira (28), o estado de saúde evoluiu para gravíssimo e ele veio a óbito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.