Ouvindo...

Galã de Greys Anatomy, Eric Dane é visto de cadeira de rodas após grave diagnóstico

Eric Dane revelou o diagnóstico de uma doença degenerativa em abril deste ano; ele fez Mark Sloan em Greys Anatomy

Eric Dane como Mark Sloan em ‘Greys Anatomy’

Eric Dane, de 52 anos, foi visto neste final de semana acompanhado da esposa Rebecca Gayherat e de uma das filhas na Califórnia, nos Estados Unidos. Conhecido por interpretar Dr. Mark Sloan na série ‘Grey’s Anatomy’, o ator foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA).

As fotos que repercutiram nas redes sociais mostram Dane em uma cadeira de rodas ao lado da modelo e da filha mais nova do casal, Georgia Geraldine, de 13 anos. De acordo com o portal Page Six, os três estavam no restaurante Sushi Park.

Os registros ocorreram quase um mês após o artista lamentar o grave diagnóstico da doença degenerativa. Recentemente ele perdeu a cerimônia do Emmy por estar hospitalizado devido a uma queda grave.

“A ELA é uma doença terrível”, disse ele ao Washington Post. “Então, eu estava no hospital durante o Emmy, levando pontos na cabeça”, revelou ele.

Veja as fotos aqui!

Diagnóstico

Eric Dane revelou o diagnóstico em abril deste ano. “Sou grato por ter minha amada família ao meu lado enquanto navegamos por este próximo capítulo”, afirmou à época.

“Me sinto afortunado por poder continuar trabalhando e estou ansioso para voltar ao set de ‘Euphoria’ na próxima semana”. Na série protagonizada por Zendaya, ele fez Cal, patriarca da família Jacobs.

A esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença degenerativa do sistema nervoso, progressiva e irreversível. A enfermidade afeta os neurônios motores e pode levar à paralisia motora.

Entre os sintomas mais comuns da doença estão fraqueza muscular, cãibras, espasmos, perda de peso e fadiga.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.