A modelo Carol Ribeiro, de 45 anos, revelou, nessa segunda-feira (31), que foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença incurável que afeta o sistema nervoso central. Esta é a primeira vez que a famosa trata o assunto publicamente.
“Eu estive no psiquiatra antes, eu estaria tomando o psicotrópico hoje, porque eu também achava que podia ser uma síndrome do pânico, e no final eles falaram que era esclerose múltipla”, disse ela no evento “Body & Mind”, da revista Harper’s Bazaar.
Carol também contou se sentia antes de descobrir a doença. “Eu tinha exatamente os mesmos sintomas da menopausa: calorões. Tipo, nua, suando, meu marido de moletom no ar condicionado no máximo. Era nítida a diferença. Visão turva, a mente já não funcionava com a mesma rapidez que antes”, citou ela.
Mesmo não tendo cura, a esclerose múltipla é tratada com medicações que conseguem controlar a condição e que auxiliam os pacientes a terem uma boa qualidade de vida. “Comecei a tratar com imunossupressor, imunomodulador, que deixa sua imunidade muito baixa. Então você tem que buscar terapias alternativas”, explicou.
Depois que falou sobre a doença, Carol recebeu o apoio de amigos e seguidores pelas redes sociais. “Caminhando e em busca do estar bem, com qualidade de vida e equilibro”, escreveu a modelo.