Anderson Leonardo, do grupo Molejo, está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde as 11h deste domingo (28). O cantor de pagode morreu na última sexta-feira (26), aos 51 anos, por consequência de um câncer na região inguinal e deve ser sepultado às 16h.
Os membros restantes do Molejo, assim como o pai, os filhos e outros familiares de Anderson estão presentes no velório. Outros nomes da música, como o cantor Mumuzinho, foram ao local se despedir do vocalista da banda de pagode, que também recebeu homenagens de Zeca Pagodinho e Dudu Nobre por meio de coroas de flores.
Relembre
Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, a partir dali, iniciou um novo tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.
No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.
No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson precisava de “orações”.
Anderson completou mais de um mês de internação na última quarta (24). Dentro deste período, ele foi levado para a UTI duas vezes, sendo a mais recente no domingo (21). Depois, a equipe do cantor anunciou que ele necessitava de doações de sangue. Na manhã de sexta-feira (28), o estado de saúde evoluiu para gravíssimo e ele veio a óbito.