Ouvindo...

‘Invadindo espaço': Nunes ironiza Boulos em debate, que oferece 'água para gagueira’

Debate na “TV Globo” foi o último antes do 2º turno

Debate foi o último encontro entre os candidatos antes do 2º turno

O debate promovido pela “TV Globo” entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo (SP) nesta sexta-feira (25) tem uma dinâmica que possibilita que eles possam se movimentar pelo estúdio e se aproximem dos adversários durante as perguntas e respostas. Isso possibilitou uma troca de farpas entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Em um determinado momento, o atual prefeito e candidato à reeleição reclamou que o psolista estava “invadindo” seu espaço no estúdio. Boulos é constantemente alvo de adversários que tentam colocar a pecha nele de invasor de terras por sua ligação com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

“Olha, deixa eu falar aqui, você está invadindo aqui o meu pedaço”, disse Nunes.

Boulos rebateu: “Acho que você está precisando de água mesmo, está gaguejando um pouquinho.”

Leia também

O debate desta sexta gira em torno de temas que foram amplamente explorados pelos candidatos ao longo de toda a campanha. Por um lado, Boulos questionou ligações políticas do atual prefeito e atacou concessões, como serviços funerários e a Sabesp.

Já Nunes voltou a levantar dúvidas sobre pensamentos de Boulos relativos à segurança pública, como a legalização de drogas e projetos que proibem saidinhas de presos.


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.