Ouvindo...

Mauro Tramonte ficará neutro no segundo turno, e Republicanos irá formalizar apoio a Engler

Ex-candidato à prefeitura de Belo Horizonte não apoiará Bruno Engler (PL) nem Fuad Noman; Republicanos seguirá com candidato do PL

Terceiro colocado no primeiro turno das eleições para a prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) ficará neutro no segundo turno entre Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL). Segundo apuração da Itatiaia, a escolha por não apoiar nenhum candidato é pessoal, mesmo com a escolha do Republicanos de seguir com Engler.

“O Republicanos firmou o apoio à campanha de Bruno Engler. Mas ele preferiu a neutralidade neste segundo turno”, disse uma fonte próxima a Tramonte consultada pela reportagem.

O apoio do partido a Bruno Engler ainda não foi formalizado, mas será. Ainda segundo a apuração da Itatiaia, até o fim da semana - a última antes da votação - a legenda irá se manifestar a favor do candidato do Partido Liberal.

Leia também

O Republicanos tem o senador Cleitinho como um de seus principais quadros. Amigo pessoal de Engler e forte apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, que também é do PL, o parlamentar apoia Bruno Engler desde o primeiro turno, mesmo com a chapa de seu partido sendo formada por Tramonte e pela atual secretária de planejamento e gestão do governo de Minas, Luísa Barreto (Novo).

Fora do segundo turno das eleições, Mauro Tramonte passou alguns dias em sua terra natal, Poços de Caldas, no sul de Minas, mas já retornou a Belo Horizonte e aos trabalhos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O apresentador voltará ao comando do programa ‘Balanço Geral’, da TV Record, em novembro.

Tramonte foi o terceiro colocado no primeiro turno das eleições municipais com 15,22% dos votos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.