Ouvindo...

Fora do segundo turno em BH, Mauro Tramonte já tem data para voltar ao Balanço Geral

Deputado foi apresentador por 16 anos, mas deixou Record TV para disputar eleição para prefeitura de BH

Mauro Tramonte ficou em terceiro lugar na eleição para prefeito

O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) já tem data para voltar ao programa Balanço Geral, da Record TV.

Ele deixou o programa em abril deste ano para se lançar candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Tramonte chegou a liderar as pesquisas no início da campanha, mas acabou em terceiro lugar, fora do segundo turno.

Leia também

Apresentadores dos jornais da Record em BH foram comunicados que Tramonte retomará o programa no dia 11 de novembro, duas semanas após o segundo turno das eleições para prefeito na capital mineira.

Veja mais: Fuad ou Engler? Saiba qual candidato recebe os votos de Tramonte, Gabriel, Duda e Rogério no 2º turno

O apresentador Lair Renó, que assumiu o “Balanço Geral” durante a campanha de Tramonte à PBH, já foi informado pela direção da emissora do retorno do deputado. Assim, Lair pode voltar para o MG Record, o jornal da noite do canal. A jornalista Gisele Ramos também deve deixar o matutino “MG no Ar”, que será reassumido por Garcia Júnior no dia 20 de novembro, segundo a Record.

Nos bastidores, chegou-se a especular que Mauro Tramonte não voltaria para a TV mesmo com a derrota eleitoral, mas pesou na decisão, além do contrato com a TV, a visibilidade do Balanço Geral para Mauro Tramonte tentar a reeleição a deputado estadual em 2026.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o deputado para comentar seu retorno ao programa de TV, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Confira o comunicado da Record TV:

A Record Minas informa que, a partir do dia 11 de novembro, Mauro Tramonte estará de volta à apresentação do Balanço Geral MG. Este ano, o jornalista completou 16 anos à frente do programa, consolidando-se como uma das referências do jornalismo mineiro.

Durante o período de afastamento de Tramonte, Lair Rennó assumiu a apresentação do Balanço Geral com excelência e continuará contribuindo para a programação da emissora, reassumindo o comando do MG Record.

No dia 20 de novembro, Garcia Jr retorna à apresentação do MG no Ar após seu período de férias, garantindo a continuidade do jornalismo de qualidade e credibilidade que é marca registrada da Record Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.