Ouvindo...

Fuad ou Engler? Saiba qual candidato recebe os votos de Tramonte, Gabriel, Duda e Rogério no 2º turno

Levantamento Itatiaia/Doxa apontou para onde os votos dos candidatos derrotados migram no segundo turno das eleições em BH

A pesquisa Itatiaia/Doxa apurou o cenário do segundo turno na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte e aponta que o prefeito Fuad Noman (PSD) recebe a maioria dos votos dos candidatos que não foram para a segunda fase da eleição.

Entre os eleitores do deputado Mauro Tramonte (Republicanos), que terminou em terceiro lugar no primeiro turno, 51% declararam a intenção de votar em Fuad e 29% afirmaram que pretendem votar no deputado Bruno Engler (PL). Outros 20% não souberam ou não quiseram responder.

Veja mais: Pesquisa Itatiaia/Doxa: Fuad Noman tem 58,7% e Bruno Engler tem 41,3% na disputa pela PBH

Já entre os eleitores do vereador Gabriel Azevedo (MDB), que terminou a primeira fase da disputa na quarta colocação, 50% declararam voto em Fuad e 31% em Engler. Outros 19% não sabem ou não responderam.

Aqueles que votaram na deputada Duda Salabert (PDT), quinta colocada no primeiro turno, 83% dos entrevistados afirmaram que votarão em Fuad e 4% em Engler. Outros 13% não escolheram nenhum dos dois candidatos.

Os eleitores do deputado Rogério Correia (PT), sexto colocado no primeiro turno, também migraram majoritariamente para Fuad. Segundo o levantamento Itatiaia/Doxa, 87% apoiam a reeleição do prefeito e 9% apoiam a eleição de Bruno Engler. Outros 4% não sabem ou não responderam.

Leia também

O levantamento ouviu 1.350 pessoas, entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de 2,67 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MG-02058/2024.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.