Ouvindo...

Pesquisa Itatiaia/Doxa: Fuad Noman tem 58,7% e Bruno Engler tem 41,3% na disputa pela PBH

Levantamento feito entre os dias 13 e 15 de outubro aponta o prefeito à frente na corrida pela prefeitura de BH

Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) disputam a prefeitura de Belo Horizonte no segundo turno

O prefeito Fuad Noman, candidato à reeleição pelo PSD, lidera as intenções de voto no segundo turno da corrida pela prefeitura de Belo Horizonte, com 58,7% dos votos válidos. O candidato do PL, deputado Bruno Engler, aparece com 41,3% dos votos válidos. Os dados são da pesquisa Itatiaia/Instituto Doxa, divulgada nesta quinta-feira (17).

Na pesquisa estimulada, Fuad Noman aparece com 50,5% das intenções de voto e Bruno Engler tem 35,5%. Outros 8,4% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto, e 5,6% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento ouviu 1.350 pessoas, entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de 2,67 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MG-02058/2024.

De acordo com o levantamento, o prefeito Fuad Noman conseguiu ultrapassar o deputado Bruno Engler na segunda fase da eleição. No primeiro turno, Engler terminou na frente, com 34,35% dos votos válidos e Fuad teve 26,45%.

Após o primeiro turno, Fuad recebeu o apoio de dois nomes que disputaram a prefeitura de BH. O deputado Rogério Correia, do PT, e a deputada Duda Salabert, do PDT, declararam apoio à reeleição do atual prefeito.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.