Ouvindo...

Rogério Correia pede que Fuad considere incorporar propostas petistas em plano de governo

Encontro entre Correia e Fuad ocorreu hoje (15); propostas do petista abarcam fome, Serra do Curral e educação infantil

Encontro entre Correia e Fuad ocorreu hoje (15)

O candidato à prefeitura de Belo Horizonte no primeiro turno, Rogério Correia (PT), se reuniu hoje (15) com o atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD).

O objetivo da reunião foi fortalecer o apoio à candidatura do prefeito no segundo turno, discutir pautas estratégicas para a cidade e, segundo publicação do petista nas redes sociais, “enfrentar a extrema direita na disputa eleitoral em Belo Horizonte”.

No encontro, estiveram presentes Guima Jardim, presidente do PT de Belo Horizonte, e Paulo Lamac, coordenador da campanha de Noman.

Correia usou a ocasião para pedir que a campanha de Noman considere algumas propostas do petista ao plano de governo do atual prefeito. Uma delas é o programa BH Território Livre da Fome,
que visa garantir a segurança alimentar e eliminar a fome na capital mineira.

Esse projeto é uma prioridade comum entre os candidatos, que reforçaram o compromisso de proteger a população mais vulnerável da cidade.

Outra proposta de Correia e que foi discutida no encontro foi a criação do Parque Nacional da Serra do Curral, para preservar a área contra a mineração e promover o turismo local.

Leia também

A ampliação do acesso à educação infantil, com foco na oferta de creches e pré-escolas em tempo integral para crianças de zero a três anos, também foi uma proposta discutida no encontro.

A meta é garantir que toda criança nessa faixa etária tenha acesso a um ensino de qualidade em tempo integral.

A parceria entre o mandato de Rogério Correia como deputado federal e a prefeitura também foi ressaltada, especialmente em relação ao futuro do Aeroporto Carlos Prates.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.