Ouvindo...

Vereadora eleita para Câmara de BH toma posse na Assembleia Legislativa; entenda

Luiza Dulci foi aprovada em concurso público na ALMG e eleita vereadora com mais de 10 mil votos

Luiza Dulvi foi eleita vereadora em BH e aprovada em concurso público na ALMG

A vereadora eleita Luiza Dulci (PT) tomou posse na semana passada como Analista Legislativa, na consultoria de meio ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Ela foi aprovada em concurso público da ALMG e tomou posse na última quarta-feira (16), mas informou que não pretende exercer os dois cargos ao mesmo tempo e por isso vai se licenciar do cargo na Assembleia para atuar como vereadora a partir de janeiro de 2025.

De acordo com Dulci, que é economista e doutora em sociologia, ela irá tirar uma “licença” para exercer o cargo eletivo na Câmara de BH, para o qual obteve 10.169 votos. Ela foi a mulher mais votada pelo PT em BH.

A legislação permite que um servidor, se eleito vereador, possa continuar recebendo as vantagens do seu cargo, desde que haja compatibilidade de horários.

Caso isso não seja possível, o servidor pode escolher qual dos dois cargos será sua remuneração fixa. No caso de Dulci, ela optou por receber o salário de vereadora.

Luiza Dulci é sobrinha de Luiz Dulci, ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência de Lula (PT) e filha de Otávio Dulci, que foi professor na UFMG e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

Nascida em Belo Horizonte e fundadora do movimento “Bem Viver”, voltado para a sustentabilidade, Dulci já trabalhou na administração pública federal, no Ministério do Desenvolvimento Agrário no governo Dilma e na Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Lula.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.