Ouvindo...

Conheça Luiza Dulci (PT), vereadora eleita em Belo Horizonte

Luiza Dulci foi eleita com mais de 10 mil votos na capital mineira

Luiza Dulci (PT), vereadora eleita em Belo Horizonte

Belo Horizonte elegeu 41 vereadores nas Eleições Municipais neste domingo (6). Entre os 41 vereadores que assumem o cargo em 2025, seis são da Federação Brasil da Esperança, que une PT, PV e PCdoB. Uma das cadeiras será ocupada por Luiza Dulci, filiada ao Partido dos Trabalhadores.

Luiza Dulci é economista e doutora em Sociologia pela UFMG e foi eleita vereadora com 10.169 votos na capital mineira. Luiza é sobrinha de Luiz Dulci, ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência de Lula, e filha de Otávio Dulci (1948-2018), que foi professor na UFMG e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

Após a apuração, ela agradeceu aos eleitores: “10.169 pessoas que acreditam na construção da BH do Bem Viver! MUITO OBRIGADA a todos que confiaram no nosso projeto. Vamos juntas e juntos!”.

Nascida em Belo Horizonte e fundadora do movimento “Bem Viver”, voltado para a sustentabilidade, Dulci já trabalhou na administração pública federal, no Ministério do Desenvolvimento Agrário no governo Dilma e na Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Lula.

Entre as bandeiras defendidas pela vereadora estão os direitos e visibilidade LGBTQ+, a defesa das mulheres na política, alimentação digna e saudável como um direito de todos e políticas do cuidado.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo