Ouvindo...

Primeiro debate do 2º turno em SP tem apagão como tema principal

Nunes e Boulos discutiram responsabilidade sobre contrato da Enel; acusações sobre máfia das creches, rachadinha e proposta para tirar o sigilo de contas bancárias também foram trazidas ao debate

Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) disputam a prefeitura de São Paulo

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) realizaram o primeiro debate do segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo. O evento, organizado pelo Grupo Bandeirantes, aconteceu nesta segunda-feira (14) e foi marcado pela troca de acusações sobre quem seria o responsável pelo apagão na capital paulista, causado por uma forte chuva e um vendaval na última sexta-feira (11).

“Ficou claro qual é a São Paulo real que as pessoas vivem e qual é o discurso de propaganda do Ricardo Nunes. Para ele, a Prefeitura fez tudo certo em relação à bpda de árvores. As pessoas que viveram esses últimos três dias e que vivem a São Paulo real sabem que isso é mentira. Aliás, não é um apagão só na energia, é um apagão na saúde”, destacou Boulos ao final do debate.

Questionado se o apagão traz um impacto negativo para sua campanha, Nunes negou. “Se tiver algum impacto negativo, precisa ser para o candidato do governo federal [Boulos], porque a concessão, regulação, fiscalização é do governo federal. A Enel não é fiscalizada. Ela já fez isso no ano passado, fez no começo do ano, novamente”.

Leia também

Guilherme Boulos trouxe à tona uma investigação da Polícia Federal sobre a máfia das creches, acusada de desviar dinheiro do ensino infantil na Prefeitura de São Paulo. Já Ricardo Nunes afirmou que Boulos “passa pano” para a prática de rachadinha, um ato de corrupção caracterizada pelo repasse de parte dos salários de assessores para o parlamentar ou secretário a partir de um acordo pré-estabelecido.

O candidato do PSOL insistiu ao longo do debate na pergunta se Nunes abriria seu sigilo bancário. O prefeito não respondeu se aceitava a proposta e rebateu dizendo tem “vida limpa”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.