Um candidato a vereador de Contagem, na Grande BH, se envolveu em uma briga generalizada no bairro Ressaca, neste domingo (6), dia das eleições municipais em todo o Brasil. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), o candidato é Gil Xavier Pereira, conhecido como Bila, do partido Avante.
A Polícia informou que a confusão não teve ligação com disputas políticas, e iniciou após troca de insultos envolvendo familiares de alguns homens que estavam no local. Porém, outras testemunhas, que estavam trabalhando para o Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição, afirmam que Gil estava irritado com algumas pessoas que não o apoiavam.
Durante o tumulto, o candidato teria agredido um homem de 43 anos, que foi defendido pelo sobrinho, de 27. A briga generalizou e membros da família do candidato também se envolveram, agredindo o rapaz. Por fim, duas mulheres, de 36 e 29 anos, ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico na UPA do bairro.
Quando a Polícia Militar chegou no local, se preocupou em resgatar os feridos. A multidão acabou se dispersando e ninguém foi conduzido, nem o candidato a vereador.