Os candidatos à prefeitura de Ouro Preto participaram, na manhã desta quarta-feira (25), do debate da Itatiaia e trocaram críticas sobre suas trajetórias políticas. As propostas para saneamento básico e para a área da saúde foram as mais debatidas entre os candidatos.
O atual prefeito e candidato à reeleição pelo PV, Angelo Oswaldo, alfinetou o candidato do Republicanos e ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior, dizendo que ele quer “se apoderar da política em Ouro Preto”.
“Fui várias vezes atacado pelo prefeito de Mariana, que vem com uma volúpia e ambição porque quer se apoderar da política de Ouro Preto. Mas nós trabalhamos por Ouro Preto, temos propostas, não vou ficar rebatendo mentiras. Volto a redução da tarifa de água, um compromisso que assumi, a redução da tarifa no transporte coletivo, que já estamos praticando e vamos ter o hospital do coração”, afirmou Oswaldo.
Duarte Júnior rebateu as críticas, fez ataques à atual gestão municipal e disse que os adversários desconhecem sua história.
“A pessoa quando não conhece sua história, fica mais fácil atacar”, afirmou o candidato, que ressaltou ter conseguido emendas parlamentares e recursos para Ouro Preto: “Ao tratar do PAC das Seleções, o ministro ligou para mim e vamos conseguir trazer recursos importantes para Ouro Preto”.
O candidato Du Evangelista, do PSOL, também criticou a atual gestão e disparou também contra o ex-prefeito de Mariana. “Quando vemos no último ano, ano eleitoreiro, pipoca obra eleitoreira para todo lado. Tem ‘asfalto casca de ovo’, tem asfalto ecológico, que nasce mato no meio da pista, tudo isso é dinheiro nosso sendo jogado fora. Já o Duarte, sei que não fez nada em Mariana, não resolveu o problema da falta de água e a população sofre”, disse.
Já o candidato do PL, Pastor Mazinho, criticou Duarte Júnior e afirmou que ele tenta “tumultuar” o processo eleitoral na cidade. “Vamos dar um basta a esse tumulto que tem causado na política de Ouro Preto. Ouro Preto não merece ser tumultuada da forma que está sendo tumultuada pelo senhor. Suas ilações sobre o atual prefeito são mentiras descabidas”, disse Mazinho.