O candidato a prefeito de Belo Horizonte,
“Proponho o Vale do Jatobá como polo econômico da cidade. Uma política tributária que atraia empresas, sobretudo de alta tecnologia para esta região, para gente concorrer com a região metropolitana que tem atraído muitas empresas e outras partes do estado”, disse.
Gabriel também disse que, se eleito, vai criar a Agência de Fomento Municipal para fortalecer pequenos e médios empreendedores, sobretudo da região. Ela vai implantar um programa de microcrédito e capacitação empresarial para atender as demandas dos empresários não só da região, como de toda a capital mineira.
Ele voltou a celebrar a construção da linha 2 do metrô, que vai chegar ao Barreiro, e afirmou que, como prefeito, vai impulsionar a construção de moradias no entorno das estações, de modo a facilitar o deslocamento das pessoas, especialmente para o trabalho.
“O entorno da estação Barreiro tem que ter uma mudança de legislação, sobretudo, operação urbana simplificada, para garantir o adensamento. Nós temos que garantir que próximo à estação do metrô, você tenha mais gente vivendo, porque isso significa menos gente precisando do carro para ir trabalhar”, disse.