O ex-presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo — atualmente sem partido, disse que o candidato
“Daqui a pouco, no mais tardar amanhã, ou nos próximos dias, ainda essa semana, o Datena desistindo da candidatura”, disse o ex-tucano em um trecho do vídeo. Fernando Alfredo complementa dizendo que Datena irá utilizar a saúde como “desculpa” para abandonar a campanha.
Procurada pela Itatiaia, a equipe de Datena afirmou que “não procede a afirmação” de Fernando Alfredo. A equipe de Datena também enviou para nossa reportagem o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês. A instituição informou que o apresentador deu entrada na unidade hospitalar para a realização de exames de rotina.
Ex-líder do PSDB paulista, Alfredo foi expulso da legenda
Alfredo foi expulso do PSDB após se envolver em tumulto durante a convenção que lançou Datena como candidato. Os tucanos informaram que a expulsão foi provocada “por desrespeito a diferentes disposições estatutárias”.
Atualmente, o ex-líder tucano é apoiador declarado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição por São Paulo. O atual do PSDB na cidade de São Paulo é ex-senador e ex-deputado federal, José Aníbal, que também é vice na chapa de Datena.