O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca ao meio-dia de quinta-feira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A comitiva de Bolsonaro será formada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do deputado federal, Nikolas Ferreira (PL), do senador Cletinho Azevedo (Republicanos) e do candidato à prefeitura de Belo Horizonte,
Bolsonaro em Santa Luiza
Candidata a prefeitura de Santa Luzia, Fabia Lima (PL) e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Na sequência, o primeiro compromisso oficial é um almoço e a declaração formal de apoio à candidata Fábia Lima, do PL, que ao lado do Sargento Douglas, está disputando a prefeitura de Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O almoço de apoio a candidatura da educadora e empresária será em um restaurante no bairro São Benedito.
Bolsonaro em Contagem
Na sequência, Bolsonaro seguirá para Contagem para formalizar apoio à candidatura do deputado Cabo Junio Amaral. O candidato divulgou que os eleitores poderão se encontrar com o ex-presidente na escadaria da igreja São Gonçalo, na rua Bueno Brandão, às 16h, no centro de Contagem.
Candidato a prefeitura de Contagem, Cabo Junio Amaral (PL) e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Além dessa informação inicial, a Itatiaia conseguiu apurar mais detalhes envolvendo a agenda. Antes de se encontrar com a população, Bolsonaro irá desfilar pelas ruas de Contagem em uma carreta formada por apoiadores do Cabo Junio Amaral. A carreata vai começar na Praça do Sol, na Avenida Severino Ballesteros, no bairro Ressaca.
Bolsonaro em Belo Horizonte
O último compromisso público do dia de Bolsonaro em Belo Horizonte será a participação do ato de campanha do candidato Bruno Engler (PL).
O evento será no BeFly (antigo Chevrolet Hall), na Av. Nossa Senhora do Carmo, na Savassi. O evento aberto ao público está marcado para às 20h.
Questionado pela Itatiaia durante uma agenda nesta segunda-feira, Engler afirmou que a presença de Bolsonaro tem potencial para alavancar a sua candidatura.
“Eu acho que a vinda do presidente Bolsonaro dá uma animada na nossa militância, naqueles que, de maneira voluntária, levam o nosso nome. Então acho que vai ter uma repercussão muito positiva e depois a gente vai ver isso no decorrer da campanha. Qual que é a candidatura da direita nessa eleição à prefeitura de Belo Horizonte? Tem gente que finge ser de direita e tem gente que de fato é e a candidatura de direita é nossa”, disse o candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler.