A possibilidade de uma extensão do metrô até Betim, aumentando a linha que hoje vai até Contagem, foi considerada “impossível” pelos candidatos Heron Guimarães (União) e Pedro Betinense (Mobiliza) durante o debate da Itatiaia, na manhã desta segunda-feira (2).
A Itatiaia abre, nesta segunda-feira (2), uma série de 15 debates com candidatos às prefeituras das principais cidades de Minas Gerais.
“É impossível o metrô chegar em Betim. Se algum candidato prometer isso, é uma falácia. Falar de metrô para chegar em Betim é falácia. Betim não tem orçamento para fazer o metrô chegar até aqui, mas temos alternativas. Conversando com a prefeita de Contagem, pensamos em uma boa solução, para trazer o trem urbano de superfície. Temos também uma nova licitação, em 2025, para redimensionar o transporte público na cidade”, avaliou Heron Guimarães.
O candidato Pedro Betinense também avaliou que a alternativa para a melhoria no transporte público em Betim precisa passar pelas mudanças no contrato com a atual responsável pelo transporte de ônibus.
“Já denunciei aqui na Itatiaia a formação de cartel na empresa que é responsável pelos ônibus de Betim. A questão do metrô não deveria ser levada a sério mais, ouço essa história desde que nasci”, afirmou Betinense.