Ouvindo...

Metrô até Betim? Candidatos respondem sobre tema no debate da Itatiaia

Candidatos à Prefeitura de Betim falaram sobre chance de extensão do metrô na Região Metropolitana de BH

A possibilidade de uma extensão do metrô até Betim, aumentando a linha que hoje vai até Contagem, foi considerada “impossível” pelos candidatos Heron Guimarães (União) e Pedro Betinense (Mobiliza) durante o debate da Itatiaia, na manhã desta segunda-feira (2).

A Itatiaia abre, nesta segunda-feira (2), uma série de 15 debates com candidatos às prefeituras das principais cidades de Minas Gerais.

“É impossível o metrô chegar em Betim. Se algum candidato prometer isso, é uma falácia. Falar de metrô para chegar em Betim é falácia. Betim não tem orçamento para fazer o metrô chegar até aqui, mas temos alternativas. Conversando com a prefeita de Contagem, pensamos em uma boa solução, para trazer o trem urbano de superfície. Temos também uma nova licitação, em 2025, para redimensionar o transporte público na cidade”, avaliou Heron Guimarães.

O candidato Pedro Betinense também avaliou que a alternativa para a melhoria no transporte público em Betim precisa passar pelas mudanças no contrato com a atual responsável pelo transporte de ônibus.

“Já denunciei aqui na Itatiaia a formação de cartel na empresa que é responsável pelos ônibus de Betim. A questão do metrô não deveria ser levada a sério mais, ouço essa história desde que nasci”, afirmou Betinense.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.