Ouvindo...

Engler diz que ‘corrupção, politicagem e falta de gestão’ são as raízes dos maiores problemas de BH

Candidato do PL, Bruno Engler defendeu uma gestão mais técnica no Executivo municipal

O deputado estadual Bruno Engler, candidato do PL à Prefeitura de BH, disse nesta terça-feira (27), durante sabatina à Itatiaia, que a corrupção, a politicagem e a falta de gestores capacitados são as raízes dos problemas enfrentados pela capital mineira.

Engler foi o oitavo convidado da série de sabatinas feitas pela Itatiaia com os candidatos ao Executivo de BH.

“A cidade não avança principalmente por três motivos. A corrupção, a gente perde dinheiro no hall da corrupção e isso precisa ser estancado. A politicagem, nós temos a indicação de apadrinhados políticos ao invés de ter pessoas técnicas nos cargos necessários para prestar um serviço para a população. E a falta de gestores públicos que pensem soluções de tecnologia, inovação para resolver os problemas crônicos de Belo Horizonte”, afirmou Engler.

Veja mais: Em agenda na Feira Hippie, Engler promete mais patrulhamento no Centro

O candidato, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também disse que a mobilidade urbana, tema de destaque nas eleições municipais de 2024, pode avançar com o melhor uso da inteligência artificial.

“Por exemplo, o município de São Caetano, em São Paulo, fez uma parceria com o Google e com o Waze e está fazendo a gestão inteligente do trânsito. A prefeitura montou um sistema de monitoramento, o programa que eles usam lá, o Waze for City, é quem faz essa gestão semafórica, qual semáforo vai abrir, qual vai fechar e eles conseguem reduzir em 40% o tempo de tráfego na área central. Por que Belo Horizonte não tem uma tecnologia dessa? Por que precisamos continuar sendo a capital mundial do sinal vermelho?”, questiona.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG, já passou pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, participou da produção de programas para a rádio e cobrindo a editoria de cidades. Atualmente faz parte da editoria de Política, na cobertura das Eleições 2024.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais