O deputado estadual Bruno Engler, candidato do PL à Prefeitura de BH, disse nesta terça-feira (27), durante sabatina à Itatiaia, que a corrupção, a politicagem e a falta de gestores capacitados são as raízes dos problemas enfrentados pela capital mineira.
Engler foi o oitavo convidado da série de sabatinas feitas pela Itatiaia com os candidatos ao Executivo de BH.
“A cidade não avança principalmente por três motivos. A corrupção, a gente perde dinheiro no hall da corrupção e isso precisa ser estancado. A politicagem, nós temos a indicação de apadrinhados políticos ao invés de ter pessoas técnicas nos cargos necessários para prestar um serviço para a população. E a falta de gestores públicos que pensem soluções de tecnologia, inovação para resolver os problemas crônicos de Belo Horizonte”, afirmou Engler.
Veja mais: Em agenda na Feira Hippie, Engler promete mais patrulhamento no Centro
O candidato, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também disse que a mobilidade urbana, tema de destaque nas eleições municipais de 2024, pode avançar com o melhor uso da inteligência artificial.
“Por exemplo, o município de São Caetano, em São Paulo, fez uma parceria com o Google e com o Waze e está fazendo a gestão inteligente do trânsito. A prefeitura montou um sistema de monitoramento, o programa que eles usam lá, o Waze for City, é quem faz essa gestão semafórica, qual semáforo vai abrir, qual vai fechar e eles conseguem reduzir em 40% o tempo de tráfego na área central. Por que Belo Horizonte não tem uma tecnologia dessa? Por que precisamos continuar sendo a capital mundial do sinal vermelho?”, questiona.