Engler diz que ‘corrupção, politicagem e falta de gestão’ são as raízes dos maiores problemas de BH

Candidato do PL, Bruno Engler defendeu uma gestão mais técnica no Executivo municipal

Candidato do PL, Bruno Engler foi sabatinado nesta terça-feira (27) na Itatiaia

O deputado estadual Bruno Engler, candidato do PL à Prefeitura de BH, disse nesta terça-feira (27), durante sabatina à Itatiaia, que a corrupção, a politicagem e a falta de gestores capacitados são as raízes dos problemas enfrentados pela capital mineira.

Engler foi o oitavo convidado da série de sabatinas feitas pela Itatiaia com os candidatos ao Executivo de BH.

“A cidade não avança principalmente por três motivos. A corrupção, a gente perde dinheiro no hall da corrupção e isso precisa ser estancado. A politicagem, nós temos a indicação de apadrinhados políticos ao invés de ter pessoas técnicas nos cargos necessários para prestar um serviço para a população. E a falta de gestores públicos que pensem soluções de tecnologia, inovação para resolver os problemas crônicos de Belo Horizonte”, afirmou Engler.

Veja mais: Em agenda na Feira Hippie, Engler promete mais patrulhamento no Centro

O candidato, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também disse que a mobilidade urbana, tema de destaque nas eleições municipais de 2024, pode avançar com o melhor uso da inteligência artificial.

“Por exemplo, o município de São Caetano, em São Paulo, fez uma parceria com o Google e com o Waze e está fazendo a gestão inteligente do trânsito. A prefeitura montou um sistema de monitoramento, o programa que eles usam lá, o Waze for City, é quem faz essa gestão semafórica, qual semáforo vai abrir, qual vai fechar e eles conseguem reduzir em 40% o tempo de tráfego na área central. Por que Belo Horizonte não tem uma tecnologia dessa? Por que precisamos continuar sendo a capital mundial do sinal vermelho?”, questiona.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...