Ouvindo...

Em primeira semana de campanha, candidatos em BH privilegiam região Centro-Sul

Dos 10 candidatos, oito cumpriram agendas de campanha na região Centro-Sul; ninguém foi à região Nordeste

Mapa mostra por onde candidatos passaram na primeira semana de campanha

A primeira semana de campanha eleitoral em Belo horizonte foi marcada por agendas concentradas na região Centro-Sul. Faltando cerca de 45 dias da votação em primeiro turno, os candidatos a conduzir a Prefeitura da capital pelos próximos quatro anos buscam se apresentar e circular em uma das áreas mais nobres da cidade.

Dos dez candidatos, oito estiveram nos bairros que compõem a região Centro-Sul. Apenas Gabriel Azevedo (MDB) e Wanderson Rocha (PSTU) escolheram outras regiões, como a Norte e Leste para fazer campanha nos primeiros sete dias.

Bairros periféricos e regiões que concentram parte do eleitorado, como Barreiro e Venda Nova, também apareceram na agenda, mas foram o foco de poucos candidatos. A região Nordeste não recebeu nenhum candidato.

Veja o balanço da primeira semana de campanha dos candidatos à prefeitura de Belo Horizonte.

Leia também

Bruno Engler (PL)

O candidato do PL dedicou sua primeira a reuniões internas e conversas com pessoas importantes do seu partido, além de entrevistas. No entanto, o candidato foi o único que visitou a região de Venda Nova.

Carlos Viana (Podemos)

Carlos Viana visitou pontos turísticos da cidade e realizou caminhadas, como na praça sete. Durante a primeira semana, o candidato se manteve mais pela região central, visitando somente a região Noroeste.

Duda Salabert (PDT)

Duda Salabert, candidata do PDT, visitou diferentes regiões, com foco no Centro e Centro-sul. Pontos como Mercado Central, Maletta e Mercado Novo estiveram na agenda da candidata.

Fuad Noman (PSD)

Com reuniões internadas e uma agenda de prefeito para cumprir, Fuad não esteve em muitas regiões de Belo Horizonte como candidato. O candidato à reeleição esteve presente nas regiões Centro-Sul e Leste, onde participou de uma Missa.

Gabriel Azevedo (MDB)

Durante a semana, Gabriel Azevedo se encontrou com apoiadores e se reuniu com lideranças de diversos setores. O candidato foi um dos que mais frequentou diferentes regiões, como a região da Pampulha.

Indira Xavier (UP)

Indira Xavier, do Unidade Popular, também foi uma das candidatas que mais diversificou as regiões ao longo da semana. A candidata realizou atos e encontrou-se com trabalhadores de setores como terceirizados do CEFET-MG.

Lourdes Francisco (PCO)

Ao longo da semana, Lourdes Francisco, candidata do Partido do Causa Operária, concentrou a campanha na região central. Ações como participação em audiência e agitações na Feira Hippie estiveram presentes na agenda.

Mauro Tramonte (Republicanos)

Tramonte visitou comunidades, como Morro do Papagaio e Cabana do Pai Tomás, mas focou sua primeira semana na região Centro e Centro-Sul. Tramonte esteve presente também na região do Barreiro, sendo o único candidato junto a Indira.

Rogerio Correia (PT)

Rogerio Correia, candidato da Federação da Esperança, também concentrou sua primeira semana nas regiões Centro e Centro-Sul. Ainda assim, esteve presente na Região da Pampulha, Leste e Noroeste, em encontros com militância e visitas a pontos turísticos.

Wanderson Rocha (PSTU)

O candidato do PSTU realizou diversos atos ao longo da semana, com foco também na região central. Wanderson foi o único candidato à prefeitura de Belo Horizonte que promoveu um ato em Contagem, ainda que não tenha visitado outras regiões mais periféricas da cidade.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo