O
A Itatiaia separou as propostas do candidato, detalhadas no Plano de Governo, em quatro áreas: educação, mobilidade, saúde e segurança pública.
Educação
Na educação, Fuad pretende dar continuidade ao trabalho que começou quando deixou o cargo de vice-prefeito de
- 12 novas escolas municipais até 2025;
- Zerar a fila de espera em creches para crianças já cadastradas no sistema e que espera de uma vaga;
- Abrir 1.800 novas vagas em horário integral para crianças já matriculadas em 2024 em horário parcial na rede municipal;
- 2.400 novas vagas na educação infantil em horário integral;
- 4.800 novas vagas na educação infantil em horário parcial;
- 960 novas vagas na educação fundamental;
- Mil vagas em creches conveniadas à Prefeitura de BH;
- R$403 milhões de orçamento anual para a pasta da Educação.
Mobilidade
No que envolve a mobilidade urbana em Belo Horizonte, Fuad lista seus feitos ao longo da gestão, mas não apresenta novas propostas.
Dentre os destaques, o prefeito cita:
Programa Tolerância Zero às empresas de ônibus na capital;Renovação da frota do transporte coletivo;
Saúde
- Modernização do sistema de saúde municipal através de um sistema integrado entre médicos e pacientes com a disponibilização do histórico de saúde através de um prontuário eletrônico.
- Criação de um aplicativo de celular para o agendamento de consultas, acesso aos resultados de exames, cartão de vacina e histórico de atendimento do paciente.
Segurança
Na pasta da segurança pública, Fuad Noman volta a destacar ações do primeiro mandato que que terão continuidade em uma eventual reeleição.
Aumento no número de guardas municipais em BH ;Novas câmeras no monitoramento da cidade;Agentes da segurança nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e Centros de Saúde da capital.
O plano de governo completo está disponível no sistema de divulgação de candidaturas e de prestação de contas e leitorais, o