Ouvindo...

Ônibus em BH: prefeitura inicia fiscalização que promete tolerância zero com irregularidades

Fiscalização foca, neste primeiro momento, coletivos da empresa Trans Oeste, que rodam na região do Barreiro

Agentes da BHTrans e da Guarda Municipal fiscalizam coletivos no Barreiro

Ônibus que prestam serviço para a população de Belo Horizonte são alvo de uma operação de fiscalização iniciada na manhã desta segunda-feira (26). A ação conta com servidores da Superintendência de Mobilidade Urbana (Simob, além de agentes da BHTrans e da Guarda Municipal, e marca o primeiro mês do ‘tratamento de tolerância zero’, anunciada pelo prefeito Fuad Noman (PSD) recentemente.

A fiscalização começou por volta das 7h e foca, neste primeiro momento, coletivos da empresa Trans Oeste, que rodam na região do Barreiro. O objetivo é identificar irregularidades e verificar as condições dos ônibus da capital mineira. Em 1h30 de operação, quatro coletivos fiscalizados apresentaram problemas.

A fiscalização faz parte da implantação de um novo modelo de remuneração de transporte público em Belo Horizonte, no qual o custeio do serviço é compartilhado entre o usuário que paga a tarifa e o município, que repassa para as empresas uma remuneração complementar a cada dez dias.

O balanço da fiscalização deve ser apresentado no decorrer desta segunda-feira (26).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”