Ouvindo...

Eleições 2024: ‘BH precisa aprender com a união da esquerda na França’, diz Rogério Correia

Partidos de esquerda fizeram ato de apoio à candidatura de Correia neste sábado (13); fala de Rogério é recado a Duda Salabert (PDT)

Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSOL) no palco durante ato de apoio à candidatura de Rogério à PBH

O pré-candidato do PT à Prefeitura de BH, deputado Rogério Correia, usou as eleições legislativas da França como exemplo de como a união da esquerda pode reverter cenários eleitorais difíceis e impedir a vitória de candidatos da direita.

Em ato na noite deste sábado (13), em um galpão da região Leste da capital mineira, Rogério recebeu oficialmente o apoio das siglas PCdoB, PSOL e PV para a corrida eleitoral de BH.

Leia mais:

“Esse ato é muito simbólico e nos coloca na disputa do segundo turno das eleições de BH. Vamos buscar juntar forças e nossa unidade é programática, um programa para BH, onde nosso povo, especialmente o da periferia volte a ter uma relação com a prefeitura. Nós vamos buscar outras conversas, temos a questão do PDT, com a Duda, e já colocamos para ela que tem um espaço dentro desta unidade. Queremos a esquerda unida para impedirmos o retrocesso na cidade. Temos que aprender com o exemplo da França, onde a união da esquerda derrotou a extrema direita. Aqui também é preciso esse gesto”, afirmou Rogério.

O evento contou com a presença da ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, presidente do PCdoB, e outros deputados de partidos de esquerda.

Leia também

Duda Salabert

A fala de Rogério foi um recado à deputada Duda Salabert, pré-candidata do PDT em BH. Os petistas tentam atrair Duda e ofereceram a vaga de vice na chapa de Rogério.

Duda Salabert, no entanto, descarta abrir mão de sua candidatura e defende que os partidos de esquerda apoiem seu nome, citando que está na frente dele nas pesquisas eleitorais em BH.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.