Ouvindo...

Com as bençãos de Marina, Rede oficializa apoio ao PT nas eleições em BH

Deputada Ana Paula Siqueira retirou pré-candidatura, oficialmente, em evento que contou com a presença da ministra do Meio Ambiente

Partido de Marina Silva vai integrar chapa em apoio a Rogério Correia (PT) na disputa pela prefeitura de BH

Considerada o principal nome da Rede Sustentabilidade, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, veio a Belo Horizonte nesta quinta-feira (11) para declarar apoio ao PT na disputa pela prefeitura. Para isso, a deputada estadual Ana Paula Siqueira abriu mão da sua pré-candidatura. O anúncio foi oficializado em um evento realizado em um hotel na região centro-sul de Belo Horizonte.

“Há um entendimento de que a frente ampla que elegeu o presidente Lula deva permanecer unida tanto quanto possível e o nosso entendimento é de que a gente deve caminhar juntos”, sentenciou Marina ao lado do deputado federal Rogério Correia, que vai encabeçar a chapa que, até o momento, conta com os apoios de PCdoB, PV, Psol e Rede.

Ana Paula Siqueira foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 2018 e reeleita quatro anos depois, com mais de 33 mil votos. A parlamentar afirmou que decidiu apoiar o nome de Correia, mas com a condição que ele acolha pautas importantes para ela e para o partido.

Leia também

“Nós tivemos contato com mais de 2.000 pessoas, presencialmente. Foram mais de 15 encontros nas nove regionais que nós temos, reuniões com especialistas, encontros em praças públicas, então a gente conseguiu acumular muito conteúdo”, disse ela ao elencar, como prioridades, a redução da fila de espera de consultas especializadas, aumento nas vagas de educação infantil e políticas voltadas a mulheres, idosos e pessoas com deficiência que vivem na periferia.

Para consolidar a chamada “frente ampla”, o PT tenta, ainda, atrair a deputada federal Duda Salabert (PDT), que também se lançou ao pleito e aparece em terceiro lugar em pesquisa Datafolha divulgada na semana passada.

“Esse é um sonho que eu persisto eu tenho que insistir. O presidente Lula me deu essa incumbência, de organizar e conversar com o povo e unificar o nosso campo. Por isso, vamos fazer [esse esforço] até os últimos dias necessários”, afirmou. O petista disse, no entanto, que Duda tem legitimidade para ser candidata.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.