Eleições 2024: sobe para 54 o número de candidatos conduzidos pela Polícia Militar de Minas Gerais

Número de pessoas conduzidas pela PMMG chega a 198

Apesar do número de candidatos conduzidos, nenhum foi preso

Subiu para 54 o número de candidatos a vereador ou prefeito conduzidos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), neste domingo (6). Os não candidatos conduzidos chegam a 144. Foram registradas 296 ocorrências em 177 municípios de Minas. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo o chefe do centro de jornalismo da Polícia Militar, o tenente coronel Flávio Santiago, as conduções são referentes, normalmente, aos crimes de “boca de urna, exercício irregular do voto, tentativa de coação, despejo de santinhos”, e outros.

Leia também

De acordo com Rodolfo Pacheco, coordenador do Grupo Integrado de Apoio as Eleições da Justiça Eleitoral, o número de ocorrências e a natureza delas, até o momento, “estão dentro do normal. Até agora, nada que tenha chamado a atenção”, avalia.

A Polícia Civil do Estado recebeu 38 acionamentos e realizou os procedimentos de Polícia Judiciária. As ocorrências aconteceram em 26 cidades mineiras. O Corpo de Bombeiros atendeu a 14 ocorrências em 11 municípios.

Já Polícia Federal realizou três procedimentos de Polícia Judiciária em apenas um município. A Polícia Rodoviária Federal não registrou acionamentos, não prendeu, nem conduziu nenhum suspeito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.

Ouvindo...