Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Embaixador em Israel se reúne com irmã de brasileiro refém do Hamas

Michel Nisenbaum tem 59 anos e está em Israel desde a década de 1980

Contato com Michel Nisenbaum foi perdido na manhã de 7 de outubro

A embaixada do Brasil em Israel confirma que o brasileiro Michel Nisenbaum é considerado refém do grupo Hamas. Ele está desaparecido desde o início do conflito. Na manhã desta quinta-feira (30/11), o embaixador Frederico Meyer se reuniu com a irmã de Michel na embaixada brasileira em Tel-Aviv.

“Ele foi sequestrado pelo Hamas, na manhã do ataque de 7 de outubro a caminho de buscar sua neta, que dormira naquela noite com o pai. O contato com o brasileiro foi perdido às 7h da manhã. E, quando sua filha tentou entrar em contato com ele, às 7h20, a ligação foi atendida em árabe e ouviram-se gritos de ‘Hamas’”, diz a embaixada, em nota publicada em redes sociais.

Nascido no Rio de Janeiro, Michel Nisenbaum tem 59 anos e é cidadão brasileiro-israelense. Ele e a irmã se mudaram para o país na década de 1980.

“O embaixador Frederico Meyer garantiu à irmã da vítima que o Brasil está fazendo tudo ao seu alcance para ajudar na libertação do brasileiro e dos demais reféns”, diz a embaixada.

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.