Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ministra Anielle Franco fala em rede nacional sobre dia da Consciência Negra

A ministra da Igualdade Racial se pronunciou na noite deste domingo em cadeia nacional de rádio e televisão para fazer uma balanço das ações do Governo Federal sobre o tema

Ministra falou em rede nacional sobre igualdade racial

Ministra falou em rede nacional sobre igualdade racial

Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se pronunciou na noite deste domingo em cadeia nacional de rádio e televisão para fazer uma balanço das ações do Governo Federal sobre o tema. A transmissão ocorreu na véspera do Dia da Consciência Negra, que relembra a morte de Zumbi dos Palmares, líder e símbolo da resistência à escravidão e da luta por liberdade.

No pronunciamento, Anielle relembrou ações de combate ao racismo promovidas pela atual gestão do governo federal, como a equiparação dos crimes de racismo e injúria racial, e declarou que “diferenças não podem significar desigualdade de oportunidades e direitos”.

Nesta segunda-feira, Anielle Franco e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participam de uma cerimônia para assinar um pacote pela Igualdade Racial, um conjunto de 13 ações em parceria com mais de dez ministérios e órgãos federais. O evento ocorrerá pela manhã, no Palácio do Planalto.

Correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília atuando na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas Gerais, já teve passagens como repórter e apresentador pela Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor do prêmio CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio.
Leia mais