Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Remanejado, França celebra entrada do Republicanos no governo e cita Tarcísio

Substituído por Sílvio Costa Filho no Ministério dos Portos e Aeroportos, ele passará a comandar a pasta das micro e pequenas empresas

Márcio França é do partido do vice-presidente Geraldo Alckmin

Márcio França é do partido do vice-presidente Geraldo Alckmin

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Transferido do comando do Ministério dos Portos e Aeroportos para a chefia do ministério que vai cuidar das micro e pequenas empresas, Márcio França (PSB-SP) celebrou a entrada do Republicanos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nessa quarta-feira (6), após ser substituído por Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), novo ministro dos terminais náuticos e aeroportuários, França fez menção ao fato de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ser filiado à legenda do novo integrante do Executivo federal.

“Posso garantir que o Sílvio Costa Filho é um grande político, muito preparado e filho de um grande amigo meu (o ex-deputado Sílvio Costa). Nos ajudará na tarefa de promover a União e Reconstrução que o Brasil tanto precisa. Saúdo o Lula por trazer para o governo Tarcísio e seu partido para nos apoiar. O Brasil voltou!”, disse, em uma rede social.

A entrada de Sílvio Costa Filho no governo acontece a reboque de uma reforma ministerial feita pela equipe de Lula para acomodar, na Esplanada dos Ministérios, partidos ligados ao chamado “Centrão”. O PP, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), ficou com o Ministério dos Esportes. A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, antiga chefe da pasta, deu lugar ao deputado federal André Fufuca (MA).

Embora Márcio França tenha festejado a entrada do Republicanos no governo, o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente nacional da agremiação, afirmou à revista CartaCapital, que a sigla “seguirá independente e colaborando com o Brasil”.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais