Ouvindo...

Em negociação com Lula para ocupar ministérios, presidente do Republicanos diz que sigla continua ‘independente’

Deputado Marco Pereira postou um vídeo em suas redes dizendo que Republicanos não vai aderir à base do governo Lula no Congresso

Deputado federal Marco Feliciano afirmou que Republicanos não vai aderir à base de apoio do governo federal

O presidente do Republicanos, deputado Marco Pereira, postou em suas redes um vídeo nesta segunda-feira (31) dizendo que a sigla continuará independente e não fará parte da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso.

“Vamos dar início ao segundo semestre legislativo agora em agosto. Quero reiterar a todos vocês que a bancada do Republicanos seguirá independente e atuando em prol das pautas que são relevantes ao Brasil”, escreveu Pereira.

O partido está em negociações com o governo Lula e pode indicar um nome para o ministério petista.

No entanto, com nomes que ficaram muito ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como a senadora Damares Alves e o governador de São Paulo Tarcísio Freitas, dificilmente todos Lula terá apoio integral dos republicanos.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.