O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta quarta-feira (12) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecerá relevante no cenário político nacional. “Ele vai continuar sendo uma liderança, independentemente de decisão judicial”, disse o governador em entrevista ao canal Globonews.
Questionado se será candidato à presidência da República em 2026, o governador afirmou que isso não está no seu radar e que prefere que outro nome de direita seja o candidato. Zema declarou que está focado em governar Minas Gerais.
Leia mais:
“Agora, eu acho que nós precisamos de menos ruído, de menos agressão e de mais solução para os problemas dos mineiros e dos brasileiros. Quando há tanto ataque e discussão, você acaba deixando a solução para depois e quem paga o pato são as pessoas”, disse Zema.
Ele também condenou posições extremistas. “Todo extremismo pra mim acaba sendo nocivo porque parece que, em vez de procurar a solução do problema, você procura mais atacar a outra parte”, continuou o governador.
Zema ainda disse ser favorável à reforma tributária aprovada pela Câmara dos Deputados e agora em discussão no Senado, desde que não haja aumento na carga tributária. Ele também defendeu que o Fundo de Desenvolvimento Regional, que será criado para financiar o desenvolvimento de estados mais pobres, também seja destinado para estados do Sul e do Sudeste. Segundo o governador, apesar de mais fortes economicamente, há bolsões de pobreza nessas unidades da federação.