Ouvindo...

‘Não sabemos ainda se Fuad será candidato ou se será um candidato de consenso do PSD’, diz Silveira

Ministro do governo Lula afirmou que partido ainda discutirá internamente se lançará atual prefeito Fuad Noman na tentativa de reeleição em 2024

Ministro Alexandre Silveira afirmou que PSD ainda decidirá se lançará candidatura do atual prefeito Fuad Noman

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, presidente licenciado do PSD em Minas, afirmou que a sigla ainda discutirá quem será o candidato à prefeitura de Belo Horizonte em 2024.

Durante agenda na capital mineira na manhã desta segunda-feira (12), Silveira afirmou que ainda não sabe se o prefeito Fuad Noman (PSD) tentará a reeleição no próximo ano.

“Estamos longe da eleição municipal ainda, mas ela se avizinha, é natural que o PSD discuta suas alianças, mas ainda precisa discutir internamente quem será o seu candidato. Hoje temos o prefeito da capital, não sabemos ainda se ele será candidato ou se será um candidato de consenso dentro do PSD. Espero que a gente encontre um caminho para apresentar, não um nome, mas um bom projeto para a capital dos mineiros”, afirmou Silveira.

Fuad Noman tem afirmado que considera muito cedo para definir sua candidatura à reeleição, mas participou no final de semana passado de um evento político do Avante, onde recebeu sinal de que teria apoio da sigla.

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.