Ouvindo...

Roberto Jefferson desmaia e bate a cabeça na prisão, diz defesa

A defesa do ex-deputado solicitou transferência para fazer exames fora da prisão pela possibilidade de um traumatismo craniano

Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado

O ex-deputado Roberto Jefferson, preso desde outubro do ano passado, desmaiou e caiu em sua cela nesta sexta-feira (2). Na queda, ele teria batido a cabeça. Sua equipe de defesa solicitou transferência imediata pela possibilidade de traumatismo craniano. A informação é do portal O GLOBO.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (2), que o diretor do presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, informe sobre o atual estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson. O prazo para prestar as informações é de 24 horas.

Segundo os advogados, o local teria “condições para fazer os exames necessários e oferecer tratamento médico completo e adequado”. Caso não seja transferido, conforme a defesa, o estado de saúde do ex-deputado pode se agravar de forma “irreversível” diante da “gravidade e urgência da situação”.

Jefferson foi encaminhado ao Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho após o mal-estar, onde foi pedido pela equipe de atendimento uma tomografia do crânio para conferir o estado de saúde após o choque.

Prisão

Roberto Jefferson foi preso preventivamente em outubro, depois de atirar contra policiais federais que cumpriam mandados de busca e apreensão em sua casa, no interior do Rio de Janeiro.

Em maio deste ano foi realizada uma votação que decretou a manutenção da prisão de Jefferson.

Entre as ações que levaram o político à cadeia estão a divulgação de notícias falsas sobre as eleições e de vídeo com ofensas à ministra Cármen Lúcia, presidente da Suprema Corte.

O ex-deputado está preso em Bangu 8.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.