O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), desconversa quando perguntado sobre sua candidatura à reeleição. De acordo com o chefe do Executivo municipal, “ainda é cedo” para pensar na disputa. No entanto, neste sábado (3), Fuad compareceu a um ato político na capital mineira e recebeu, de lideranças do partido Avante, sinal verde para ter o apoio da legenda nas eleições do ano que vem.
“Vim aqui prestigiar o secretário de Assuntos Institucionais, que é membro do partido. O Avante está no meu governo e me apoia desde o primeiro momento”, disse em deferência ao vereador Claudiney Dulim, que assumiu a pasta na prefeitura em abril deste ano.
Questionado sobre o que estaria faltando para bater o martelo e definir a candidatura à reeleição, o prefeito disse à Itatiaia que só vai bater o martelo sobre o assunto no ano que vem.
“Está faltando tempo. Eu preciso de governar a cidade. Quem fica pensando na candidatura antes da hora não governa. Eu vou pensar nisso lá para o ano que vem”, disse.
O evento, realizado na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), oficializou o ex-prefeito de Contagem,
“Temos todo o interesse que ele siga sendo candidato. Fuad representa a boa política mineira. Acho que fazia falta isso na capital, trazer um pouco de ponderação, de paz. Fuad é um pacificador, gosta do diálogo e BH precisava muito disso. O Avante quer que ele seja candidato e, se for, terá nosso apoio integral”, revelou.
Ao se tornar o presidente da legenda em Minas Gerais, Alex de Freitas irá substituir o deputado federal Luis Tibé, que acumulava as presidências estadual e nacional. Tibé, que segue no comando nacional da legenda também disse que Fuad terá apoio do partido em uma eventual disputa pela reeleição.
“Claudiney [Dulim] é nosso vereador, secretário hoje do prefeito - que vem desempenhando um belo papel na cidade. Vamos trabalhar juntos para tentar reelegê-lo”, sintetizou.
O evento de posse contou com a participação de lideranças do partido, entre vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais e filiados da legenda. Um dos quadros de destaque do partido, o deputado federal André Janones participou da cerimônia e destacou que considera Fuad um bom quadro para disputar a reeleição.
“Sem dúvida alguma a gente percebe que ele esta fazendo um bom trabalho, apesar de ter pegado uma gestão já no meio do caminho”, disse Janones sobre o fato de Fuad Noman ter assumido o comando da prefeitura no ano passado, quando Alexandre Kalil deixou o comando da PBH para disputar o Palácio Tiradentes contra o atual governador Romeu Zema. “Mas tem feito bom trabalho e, com apoio do Avante, tem tudo para ser reeleito prefeito de Belo Horizonte”, completou.