Ouvindo...

Fuad diz que é cedo para pensar em reeleição, mas recebe aceno de partido de Janones

Prefeito de Belo Horizonte compareceu a evento político do Avante e ouviu elogios de aliados sobre candidatura em 2024

Prefeito de BH, Fuad Noman compareceu a encontro estadual do Avante

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), desconversa quando perguntado sobre sua candidatura à reeleição. De acordo com o chefe do Executivo municipal, “ainda é cedo” para pensar na disputa. No entanto, neste sábado (3), Fuad compareceu a um ato político na capital mineira e recebeu, de lideranças do partido Avante, sinal verde para ter o apoio da legenda nas eleições do ano que vem.

“Vim aqui prestigiar o secretário de Assuntos Institucionais, que é membro do partido. O Avante está no meu governo e me apoia desde o primeiro momento”, disse em deferência ao vereador Claudiney Dulim, que assumiu a pasta na prefeitura em abril deste ano.

Questionado sobre o que estaria faltando para bater o martelo e definir a candidatura à reeleição, o prefeito disse à Itatiaia que só vai bater o martelo sobre o assunto no ano que vem.

“Está faltando tempo. Eu preciso de governar a cidade. Quem fica pensando na candidatura antes da hora não governa. Eu vou pensar nisso lá para o ano que vem”, disse.

O evento, realizado na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), oficializou o ex-prefeito de Contagem, Alex de Freitas, como novo presidente estadual do Avante, partido que faz parte da base de apoio de Fuad na Câmara Municipal. Na ocasião, Alex de Freitas afirmou que defende a reeleição de Fuad.

“Temos todo o interesse que ele siga sendo candidato. Fuad representa a boa política mineira. Acho que fazia falta isso na capital, trazer um pouco de ponderação, de paz. Fuad é um pacificador, gosta do diálogo e BH precisava muito disso. O Avante quer que ele seja candidato e, se for, terá nosso apoio integral”, revelou.

Ao se tornar o presidente da legenda em Minas Gerais, Alex de Freitas irá substituir o deputado federal Luis Tibé, que acumulava as presidências estadual e nacional. Tibé, que segue no comando nacional da legenda também disse que Fuad terá apoio do partido em uma eventual disputa pela reeleição.

“Claudiney [Dulim] é nosso vereador, secretário hoje do prefeito - que vem desempenhando um belo papel na cidade. Vamos trabalhar juntos para tentar reelegê-lo”, sintetizou.

O evento de posse contou com a participação de lideranças do partido, entre vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais e filiados da legenda. Um dos quadros de destaque do partido, o deputado federal André Janones participou da cerimônia e destacou que considera Fuad um bom quadro para disputar a reeleição.

“Sem dúvida alguma a gente percebe que ele esta fazendo um bom trabalho, apesar de ter pegado uma gestão já no meio do caminho”, disse Janones sobre o fato de Fuad Noman ter assumido o comando da prefeitura no ano passado, quando Alexandre Kalil deixou o comando da PBH para disputar o Palácio Tiradentes contra o atual governador Romeu Zema. “Mas tem feito bom trabalho e, com apoio do Avante, tem tudo para ser reeleito prefeito de Belo Horizonte”, completou.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.