O
Em um determinado momento, ele respondia a questionamentos de Marcos do Val sobre o tema e negou ter recebido um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre possíveis manifestações de bolsonaristas no dia das invasões às sedes dos Três Poderes.
Ele negou também que estava no Ministério da Justiça antes dos acontecimentos.
“Como o senhor sabe, as pessoas se deslocam. Eu não estava e me desloquei e cheguei. Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Eu não estava lá, fui avisado e cheguei”, disse Dino.
SWAT x Vingadores
Em outro momento da sessão ele ironizou a ligação do senador com a SWAT, unidade de polícia especial existente nos Estados Unidos. Flávio Dino criticava vídeos publicados por Marcos do Val, que considera “agressivos, difamatórios e obsessivos”.
"É bom o senhor refletir sobre isso. Eu sou senador e sou ministro de Estado. Estou disposto a enfrentar esse debate em qualquer lugar. Não precisa o senhor ir para a porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet”, afirmou. “Por que, se o senhor é da SWAT eu sou dos Vingadores. O senhor conhece Capitão América, Homem Aranha?”, debochou.
Em suas redes sociais, Marcos do Val se apresentar como “membro de honra e ex-instrutor da SWAT nos EUA e da unidade antiterrorismo da NASA”.