O deputado estadual Bruno Engler (PL) deu mais detalhes à Itatiaia nesta terça-feira (2) sobre a articulação para que ele seja candidato a prefeito de Belo Horizonte na eleição municipal de 2024. Ele confirmou que recebeu sinalização positiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar o cargo e acrescentou que quer trazer outros aliados para apoiá-lo durante a campanha eleitoral.
“A ideia é realmente fazer campanha junto do pessoal que está do nosso lado, junto do [deputado federal] Nikolas, do presidente Bolsonaro, do [senador] Cleitinho. Trazer o apoio das pessoas à candidatura para que a gente possa, dessa vez, chegar ao segundo turno e ganhar as eleições”, disse Engler. Em 2020, ele ficou em segundo lugar na eleição para a prefeitura da capital, com 9,95% dos votos, atrás de Alexandre Kalil (PSD), que foi reeleito em primeiro turno com 63,3%.
Leia mais:
Engler afirmou também que o presidente do PL em Minas Gerais, José Santana, disse que ele e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) têm a prerrogativa de decidir quem será o candidato da sigla em Belo Horizonte. “O Nikolas já disse que, nesse momento, está focado no trabalho dele como deputado federal e não tem interesse em disputar a prefeitura no ano que vem”, explicou o deputado estadual.
Bruno Engler declarou ainda que não espera enfrentar resistência dentro do PL para se candidatar a prefeito. “A gente sabe que o presidente Jair Bolsonaro está muito afinado com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Então isso [a pré-candidatura] é algo que está encaminhado dentro do partido, tanto aqui com a presidência estadual quanto lá com a presidência nacional”, concluiu.