Ouvindo...

Imóvel do ex-prefeito Alexandre Kalil é ‘encontrado’ por CPI da Câmara de BH

Comissão apura se houve irregularidades em perdão de dívidas de IPTU do ex-prefeito da capital mineira

Vereadores da CPI do Abuso de Poder anunciam que prefeitura informou local de imóvel do ex-prefeito Alexandre Kalil

Um imóvel herdado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) que fica na região de Venda Nova foi localizado pelos vereadores da CPI do Abuso do Poder. A informação foi disponibilizada pela prefeitura de BH após pedidos de informação feito pela comissão da Câmara de BH.

Veja mais: Vereadores de CPI apontam que laudo de desapropriação de imóvel de Kalil é fraudulento

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (31) pela vereadora Fernanda Altoé (Novo), durante uma sessão extraordinária da CPI que investiga possíveis abusos de poder da PBH na antiga gestão de Kalil.

“Ontem a tarde recebemos o ofício datado de 22 de março de 2023, assinado pelo senhor Eugênio Eustáquio Veloso, subsecretário da Receita Municipal, onde ele afirma que lote de Alexandre Kalil foi encontrado. Então, por um simples exercício de imaginação, encontraram o imóvel”, disse a vereadora.

O terreno era “procurado” pelo parlamentares desde o início dos trabalhos da CPI, no começo deste ano, após o imóvel apresentar dívidas de IPTU da capital.

Os vereadores investigam se as dívidas do imposto foram perdoadas pelo executivo municipal em anos anteriores.

Suspeita de Desapropriação

Após consulta de documentos e processos da prefeitura de BH os vereadores suspeitaram que o imóvel teria sido desapropriado durante a construção do MOVE na Avenida Pedro Primeiro na região norte da cidade.

Entretanto, em oitiva dessa quinta-feira (30), um engenheiro que fez parte do processo a época descartou a possibilidade. Mais tarde a prefeitura enviou para a CPI a planta do imóvel com a localização.

Sem resposta

Desde o início dos trabalhos da CPI do Abuso de Poder na Câmara Municipal de BH, a reportagem da Itatiaia procura a assessoria do ex-prefeito Alexandre Kalil para comentar as denúncias e falas dos vereadores, mas ainda não obteve nenhum retorno.