O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Gabriel Azevedo (sem partido), intimou o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) para comparecer a uma reunião de prestação de contas referente ao ano de 2019. A audiência, da comissão de Orçamento e Finanças Públicas, está marcada para as 13 horas desta quarta-feira (29).
O ofício para intimação de Kalil foi assinado no dia 23 de março e entregue, via Sedex, na tarde desta terça-feira (28), conforme documento.
De acordo com o texto, a reunião se dá para “apreciar o parecer sobre a Prestação de contas nº 2019/2019, referente ao exercício em que Vossa Senhoria era prefeito”.
“Informo que a apreciação desse parecer poderá ser transferida para as reuniões ordinárias seguintes, que acontecem toda quarta-feira, nos mesmos horário e local”, diz trecho do documento.
Ainda conforme o ofício, caso o ex-prefeito não compareça, um representante de Kalil poderá ir até a reunião e terá prazo de 20 minutos para discutir a matéria.
Prestação de contas de Kalil
A prestação de contas do ano de 2019 foi enviado por Kalil à Câmara de Belo Horizonte em 30 de março do ano seguinte e contém dados sobre orçamento do município, indicadores fiscais e a aplicação dos recursos no setor público.