Ouvindo...

CPI ouve subsecretário da Receita sobre perdão de dívida de IPTU do ex-prefeito Kalil

Vereadores querem esclarecer atuação da Receita Municipal em perdão para dívida do ex-prefeito da capital mineira

CPI do Abuso de Poder ouve nesta quinta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Poder na Prefeitura de Belo Horizonte ouve nesta quinta-feira (9), às 9h30, o subsecretário de Receita Municipal da Prefeitura, Eugênio Eustáquio Veloso Fernandes.

Veja mais: Vereadores citam conflito de interesses em atuação de presidente do Conselho de Ética como advogado de Kalil

Os vereadores querem esclarecer como foram feitos os processos de perdão de dívidas de IPTU do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Eugênio Fernandes já tinha sido convocado para depor na CPI há duas semanas, mas enviou um documento informando que estava de férias no período e por isso não compareceu à Câmara Municipal de BH.

Segundo a relatora da CPI, vereadora Fernanda Altoé (Novo), a expectativa é que o subsecretário da Receita false sobre um ofício feito pela Subsecretaria da Receita Municipal sobre imóveis investigados.

“Ouviremos a subsecretaria, que é o setor responsável pela operacionalização das cobranças de IPTU. As dúvidas a serem esclarecidas são sobre como funciona o processo de identificação de imóvel, lançamento de IPTU, as formas e procedimentos de cobranças”, afirmou Altoé.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.