O homem que
Natural de Botucatu, interior de São Paulo, o homem de 58 anos se queimou no gramado da Esplanada dos Ministérios. Testemunhas afirmaram que ele gritou “Morte ao Xandão” ao atear fogo no próprio corpo.
“Ao chegar ao local, foi constatado que o homem ateou fogo no próprio corpo. Testemunhas que passavam no local prestaram os primeiros socorros, apagando as chamas e acionando serviço de emergência. Informaram ainda ter escutado o senhor dizer que iria atear fogo em si mesmo como forma de algum protesto político. Também foram encontrados com a vítima, vários panfletos de cunho político com fotos do Ministro do STF, Senhor Alexandre de Moraes”, diz o boletim de ocorrência do caso.
Segunda a polícia do Distrito Federal, que acompanha o caso, foram encontrados no local vários panfletos de cunho político com imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, do alemão Johann Georg Elser, que tentou assassinar Adolf Hitler, e de um manifestante que tentou parar tanques na Praça da Paz Celestial, na China.