Ouvindo...

Bombeiros tiveram carro apedrejado durante atos em Brasília

No início da noite, um grupo de pessoas tentou invadir a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília, e ao menos dez veículos teriam sido queimados

A região central de Brasília amanheceu nesta terça-feira

O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta terça-feira (13), que teve uma viatura apedrejada durante os atos de vandalismo no Distrito Federal (CBMDF).

“Uma viatura tipo AR (auto rápido), caminhonete, do Supervisor do CBMDF, foi apedrejada e outra viatura de água (ABT) também foi alvo de lançamento de objetos”, disse o CBMDF, em nota à CNN.

De acordo com a corporação, quatro ônibus e três veículos de passeio foram completamente queimados no estacionamento em frente ao edifício-sede da Polícia Federal.

Veículos incendiados em Brasília

No início da noite, um grupo de pessoas tentou invadir a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, no Distrito Federal e ao menos dez veículos teriam sido queimados na região, entre eles um ônibus, por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

José Acácio Serere Xavante, conhecido como Cacique de Sererê, apoiador de Bolsonaro, teve pedido de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Futuro ministro classifica atos como “inaceitáveis”

Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA) se manifestou na noite desta segunda-feira (12) sobre a tentativa de invasão da sede da Polícia Federal (PL) por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em uma rede social, o ex-governador do Maranhão classificou os ataques como “inaceitáveis” e disse que “ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal”. Dino já foi nomeado por Lula e deve tomar posse como ministro no próximo 1º de janeiro junto com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.