Ouvindo...

Valdemar Costa Neto convoca nova coletiva após pedido de Moraes sobre relatório do 1º turno

Presidente do partido de Bolsonaro entrou com ação para anular votos de 250 mil urnas no primeiro turno

Valdemar Costa Neto convocou nova coletiva para esta quarta-feira

O presidente nacional do PL, deputado federal eleito Valdemar da Costa Neto, convocou uma nova entrevista coletiva para esta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pelo também deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, do mesmo partido.

Ontem, o líder do partido de Bolsonaro chamou os jornalistas para falar sobre uma ação apresentada pelo partido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que questiona e pede a anulação dos votos registrados em nada menos que 250 mil urnas eletrônicas.

Embora o relatório não apresente provas de que houve fraude na contagem dos votos, o partido questiona os resultados do sistema eleitoral apresentados no segundo turno. Minutos após a coletiva, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, determinou que o PL apresenta até hoje o relatório referente também ao primeiro turno, sob pena de ter a ação arquivada sem maiores investigações.

No primeiro turno, em que foram utilizadas as mesmas urnas eletrônicas questionadas pelo relatório do Partido Liberal, a legenda elegeu a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 99 parlamentares eleitos.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.