O ex-deputado federal Miguel Corrêa (PDT) abandonou sua pré-candidatura ao Governo de Minas. Desde que foi lançado pelo diretório estadual da legenda, o ex-petista acumulou atritos com o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes. Ele poderá ser substituído pelo vereador de Belo Horizonte, Bruno Miranda.
Em nota publicada em suas redes sociais, Corrêa disse que a candidatura não estava inicialmente em seus planos e que foi convencido pelo presidente do PDT de Minas, o deputado federal Mário Heringer a representar a legenda. E citou, ainda, problemas pessoais que o levaram a tomar a decisão, apesar de se dizer “animado” com a campanha.
“Porém a vida nos reserva surpresas, e com a minha separação (momento delicado na vida de todos) os meus incríveis e encantadores filhos, precisarão cada dia mais do que tenho em abundância para oferecê-los, meu amor, tendo o tempo, como um grande adversário neste momento”, afirmou.
“Por fim, é com muito orgulho que comunico a minha desistência, desistência momentânea de um sonho de vida melhor para os mineiros, porém, nada é maior em minha vida que meus 3 amores, e é para eles que vivo e quero oferecer o meu melhor como pai!”, completou.
Na nota, Miguel Corrêa não cita Ciro, mas agradece ao presidente nacional do partido Carlos Lupi, “que lutou muito pelo meu ingresso na legenda assim como pelo convite a representar o partido de Leonel Brizola e tantos outros gigantes”.
Conflitos com Ciro Gomes
Os atritos entre Miguel Corrêa e Ciro Gomes começaram depois que o ex-deputado e ex-vereador de Belo Horizonte disse em uma entrevista que a vitória de Ciro era ter Lula na Presidência. A declaração foi mal recebida pelo pré-candidato do PDT, que chamou Miguel Corrêa de “ficha suja”.
A situação jurídica do mineiro também teria pesado na decisão. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico durante as eleições de 2018, quando foi candidato ao Senado e teve o recurso indeferido pela Justiça Eleitoral.
Confira a nota, na íntegra
Sou homem de compreender a vida e os desafios que ela nos oferece, carrego com orgulho as minhas responsabilidades e não abro mão das minhas convicções.
Quando começamos a construção das eleições de 2022, fui muito honrado pelo convite do nosso presidente Deputado Federal Mário Heringer em me conquistar e me lançar ao honroso cargo, de governador dos Mineiros. Disse a ele, que essa tarefa não estava em meus planos (para esse ano) porém, como sou homem de partido e pertencente à um grupo político, que estudaria com a minha assessoria a proposta. Trouxe como contra argumentação, que estava fora do mandato (da política JAMAIS) pois gostaria de me dedicar mais aos meus filhos (em primeiríssimo lugar) e aos meus negócios, sendo assim, ele me pediu que refletisse e que poderia até o final de julho tomar a minha decisão.
Estava animado, discutindo as ideias e propondo, uma vida melhor aos meus conterrâneos, em especial por entender; que gerar oportunidades para as pessoas ganharem mais e terem mais como produzir e trabalhar, era fundamental para esse momento de tamanha dificuldade que nosso estado enfrenta, e essa, é uma das minhas habilidades.
Porém a vida nos reserva surpresas, e com a minha separação (momento delicado na vida de todos) os meus incríveis e encantadores filhos, precisarão cada dia mais do que tenho em abundância para oferecê-los, meu amor, tendo o tempo, como um grande adversário neste momento. Por fim, é com muito orgulho que comunico a minha desistência, desistência momentânea de um sonho de vida melhor para os mineiros, porém, nada é maior em minha vida que meus 3 amores, e é para eles que vivo e quero oferecer o meu melhor como pai!
Agradeço imensamente ao meu partido, PDT, pela honra e lealdade em me fazer esse convite, ao meu presidente que em nome dele, cumprimento os nossos dirigentes partidários e ao presidente nacional Carlos Lupi, que lutou muito pelo meu ingresso na legenda assim como pelo convite a representar o partido de Leonel Brizola e tantos outros gigantes.
Quero terminar, agradecendo os mineiros e mineiras pelo carinho em acolher a minha campanha e ideias, e a minha assessoria, que marcham comigo em tantas batalhas. Me mantenho firme com meu destacamento em Minas, defendendo o PDT e seus projetos populares trabalhistas, na incondicional postura reta, que mantenho ao longo de minha trajetória! Obrigado!!!