Ouvindo...

Loja viraliza após divulgar promoção através de vídeo de falso assalto

Vídeo de suposto assalto que era, na verdade, uma ação promocional gera controvérsias e opiniões divididas

Assalto falso viraliza

Uma loja de roupas de Itabirito viralizou nas redes sociais durante o feriado prolongado após realizar uma ação de marketing que gerou controvérsias.

Em um vídeo de cerca de 90 segundos, assaltantes armados invadem uma loja e roubam dinheiro e peças de marcas famosas. O assalto, entretanto, não passava de uma ação de marketing para a divulgação de uma promoção.

Em pouco mais de 12 horas, a publicação alcançou mais de 16 mil visualizações. O vídeo que também circulou em grupos do whatsapp, gerou preocupação em comerciantes, que debateram sobre a insegurança na região.

Nos stories divulgados na sexta-feira (13) o proprietário do comércio, Lucas Marques, de 21 anos, afirmou que foram levados mais de R$6 mil em dinheiros, centenas de peças de roupas e citou ainda que uma das atendentes foi agredida com um chute, que felizmente não a acertou.

Após o vídeo do suposto assalto viralizar, Lucas veio a público explicar a brincadeira. Segundo ele, a ação de marketing, que deveria durar todo o final de semana, precisou ser antecipada devido à repercussão do caso.

Em um segundo vídeo, a loja anuncia que o “assalto” é na verdade um queimão de estoque de inverno com descontos em diversas peças.l

Nos comentários, a ação de marketing dividiu o público e gerou polêmicas. De um lado, usuários chamaram de “irresponsável”, “apelativo” e “sem noção” a brincadeira, que deixou os comerciantes da região alarmados.

Do outro, usuários e clientes definiram a ação de marketing como “genial” e “rei do marketing”.

Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.