Ouvindo...

Sine em Minas Gerais tem 17.270 vagas de trabalho em aberto

Painel de vagas de Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) mostra 1.700 vagas para alimentador de linha de produção

Uberlândia é a cidade com mais vagas em aberto: 3.724

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais está com 17.270 postos de trabalho abertos, segundo dados do painel de vagas da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), nesta sexta-feira (3). Do total, 204 vagas são destinadas para pessoas com deficiência (PCD).

As vagas podem ser consultadas pela internet, em um painel interativo que permite filtrar por unidade Sine, região e município. A plataforma também permite que o trabalhador consulte os postos em aberto de acordo com a ocupação - cerca de 1.700 vagas estão abertas para alimentador de linha de produção

Cerca de 3.724 vagas estão abertas no Sine de Uberlândia, sendo 55 reservadas para PCD. Na cidade referência do Triângulo Mineiro, as principais vagas em aberto são para operador de telemarketing ativo e receptivo (760), seguido por alimentador de linha de produção (306), faxineiro (293) e trabalhador de pecuária bovina de corte (211).

A segunda cidade com o maior número de vagas em aberto é a capital Belo Horizonte, com 1.476, sendo 20 para PCD. O perfil das vagas tem poucas mudanças: 390 estão abertas para operador de telemarketing receptivo, seguido por alimentador de linha de produção (197), auxiliar de logística (100) e servente de obras (91).

Ouro Preto, na região Central do estado, são 839 vagas abertas, e também 20 para PCD. A principal ocupação no Sine é servente de obras (119), seguido por operador de caixa (67), pedreiro (61) e auxiliar nos serviços de alimentação (43).

Como se candidatar

Para se candidatar, os interessados podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, para aparelhos celulares Android ou iOS. O atendimento presencial nas unidades é feito por meio de agendamento. Todas as vagas podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.